Zelar: Lazer, Arte e Responsabilidade Social

Fundada em 2011, em São Paulo, a Fundação ZELAR nasceu com o propósito de trazer ferramentas para que as crianças – em especial as que se encontram em vulnerabilidade social – pudessem transformar suas realidades e assim desfrutassem de uma vida melhor.
O nome da fundação homenageia a “Dona Zilá” (o ZE do nosso nome) matrona da família Escandura e que plantou as sementes da prática no bem, com suas ações ao longo da vida. O LAR significa Lazer, Arte e Responsabilidade social, pois nossas ações se baseiam nestes pilares, para que o conteúdo e as práticas apresentadas sempre respeitem o brincar e o desenvolvimento infantil.
A ZELAR segue trabalhando levando projetos que se desenvolvem em escolas públicas, com crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2, que priorizam levar Valores para a Vida e ferramentas de Autoconhecimento para que a infância seja uma fase de descoberta e fortalecimento de virtudes e uma preparação para uma vida mais saudável em todos os níveis.

Se identificou com a nossa história?